Cosmética - Cuidado de unhas com Peggy Sage

Depois de tantos dias de festival, achei que fazia todo o sentido falar-vos dos meus cuidados com as unhas (que sofrem sempre um pouco nestes dias)! 

Conheci a Peggy Sage na Expocosmética do ano passado e mal sabia que agora ia ter uma loja tão próximo de mim para conhecer mais produtos, que me andam a deixar muito satisfeita. 

Há mulheres que passam a vida a mudar de verniz, a fazer mil experiências, com todos os produtos, colas e acessórios, e continuam com as unhas saudáveis. Pois o meu caso é muito diferente, fico com unhas lascadas muito facilmente mesmo não usando mais do que verniz de cor de vez em quando. Então às tantas, já pintava as unhas para esconder o aspecto lascado, continuando a lascar cada vez mais, sem nunca solucionar o problema.

Foi então que decidi apostar mais no tratamento do que no disfarce. Apresento-vos então os vernizes que comprei nessa altura e que tenho vindo a repôr na minha colecção.




Da esquerda para a direita:

1 - Huile fortifiant pour ongles (óleo fortificante)
2 - Gel calcium pour ongles (gel de cálcio)
3 - Soin des ongles 4 en 1 au silicium (4 cuidados em 1)
4 - Accélérateur de séchage (secagem rápida)

Comecei então por alternar entre o gel de cálcio e o verniz de 4 cuidados em 1 de silício, com os quais notei consideráveis melhoras. Contudo, como o problema nunca passava completamente pensei que talvez as unhas precisassem de respirar, mesmo sendo vernizes de tratamento. Foi então que comecei a usar somente o óleo fortificante duas vezes por dia, com massagens circulares, e ao fim de duas semanas estão quase completamente recuperadas! Fico muito contente pois já há muito que perpetuava este estado.

Por isso já sabem, se não tiverem a sorte de ter unhas à prova de bala, procurem estes produtos pois podem ser a solução para o vosso problema, uma vez que todas temos problemas muito específicos.

E claro, depois do tratamento feito, o verniz de secagem rápida é muito eficaz para uma boa cobertura, sem erros! Fica aqui a dica!


Boa semana!







9 comments:

  1. Olá!!

    Já li mais revisões bastante positivas acerca destes produtos!
    Por acaso já sofri bastante com as minhas unhas. Eu roía imenso até que perdi o vício. Eram mesmo muito fracas e partiam muito. Felizmente já se aguentam mais... Se na altura tivesse tido conhecimento destes produtos se calhar o processo tinha sido mais rápido!!

    Beijinhos
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Obrigada pela partilha da tua experiência, Maria! Beijinhos!

    ReplyDelete
  3. Olá!

    Eu sofri também com unhas sensíveis. Mas aqui no Brasil usei a linha DNA da Risqué que me salvou.
    Obrigada pela sua visita.
    Um beijo!

    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Obrigada eu, pela sua visita e testemunho! Beijinhos!

    ReplyDelete
  5. Ainda não experimentei nada desta marca, mas curiosidade não me falta :P

    ReplyDelete
  6. Nunca experimentei esta marca, mas gostei do teu post. Apesar de nao ter problemas de unhas ate fiquei com vontade de comprar esse oleo ;)
    Obrigada!
    Beijinhos***

    ReplyDelete
  7. Nunca experimentei essa marca, nem sequer conhecia mas fiquei curiosa para experimentar :)

    ReplyDelete
  8. Acho que todas deveriam experimentar o óleo, eu adorei!!

    ReplyDelete
  9. Tenho o mesmo problema.... as minhas lascam facilmente.. onde posso adquirir esse óleo?:D

    ReplyDelete