Lifestyle e Cosmética: A preparar a mala de festivaleira...

Olá minhas flores, como corre a semana que já vai a meio?

Eu já estou a antecipar os dias de festival que aí vêem e comecei então a preparar a mala de festivaleira. Algumas já fazem parte do meu dia a dia mas nestes dias não podem mesmo falhar! Espreitem!



City Block Sheer da Clinique: Este é o creme que uso diariamente, para além do hidratante normal e tenho a dizer que sou cliente fiel há mais de 4 anos. Acho que nunca repeti tanto um produto, gosto mesmo dele. Serve de protector solar, de primer, de base (ligeira) e, principalmente, de filtro para as agressões do dia a dia. A minha pele que é ultra sensível agradece imenso e como não é oleoso absorve num instante, sem deixar rasto. Nos dias de festival, com tanto pó, sol, vento e gases de tantos carros juntos, não pode mesmo faltar na carteira!

Kit desinfecção/hidratação para as mãos: Também andam comigo diariamente. Confesso que uso imenso e várias vezes ao dia (transportes públicos a quanto obrigas) pelo que são sempre da The Body Shop porque costumam fazer boas promoções nestes frascos pequenos.

Perfume e escovas descartáveis: Até agora, nada que não traga na carteira de todos os dias, não é verdade? Gosto muito dos pulverizadores Sephora e tenho vários espalhados pelas carteiras, com diferentes perfumes. As escovas Colgate Wisp também me têm feito jeito e acredito que vão fazer ainda mais no festival pois não só retiram restos de alimento (com a escova em si e com o cabo pontiagudo), como deixam um sabor refrescante graças à pérola de menta. Super práticas e sem necessidade de água (para quem, como eu, não quer andar com tubos de pasta em miniatura num lado e escovas dobradas noutro). Este pack veio ser-me mesmo muito útil, arrumadinho e leve, como eu gosto.

Red Bull Energy Drink: Adivinharam! Este já é um item exclusivo para o festival (ainda que goste muito do sabor para o beber noutras ocasiões). Quando as baterias estão a ficar fracas, vem mesmo a calhar uma dose de energia extra! Não é por acaso que todos os anos têm tido tendas da Red Bull nos festivais! Um bem haja!
Hearing Protection System: Este é o item festivaleiro que, para mim, é dos mais importantes e que, ao mesmo tempo, é o menos usado pelo público em geral. Se vou a um festival é porque valorizo música, se valorizo música tenho de proteger a minha audição. Ao fim de tantos anos, são muitos os dias de agressão sonora, são cílios que morrem e não voltam.  E não, não se deixa de ouvir o concerto - este pack Alpine traz três filtros diferentes, é só escolher mediante a situação).

Bloco de notas e caneta: Nunca se sabe quando vamos estar próximas do nosso artista favorito para pedir uns apontamentos ehehe. Também pode ser usado com carácter lúdico, enquanto se está à espera de algum concerto ou para apontar a setlist, como se fazia antigamente... 

Lenço maxi: É o último que vos mostro mas é também o meu preferido. Um lenço comprido é muito versátil na hora de ir para um festival, em que queremos ir o mais leve possível e, ao mesmo tempo, estar preparadas para o que der e vier.


Um simples lenço maxi pode abrigar de chuva (fraca), do sol e do vento. Pode também ser usado como cinto, fita para o cabelo, como segundo agasalho e como top, que é a minha utilização preferida, pois pode acontecer a roupa que trazemos ficar molhada/suja e assim temos alternativa (para além de ir comprar uma tshirt de propósito ao merchandising). Se for um lenço adequado para tal, até pode servir de toalha para sentar no chão mais confortavelmente.


Quais são os vossos festivais de música preferidos? 
Espero que tenham gostado das dicas!

Kisses and Flowers to my Followers!

15 comments:

  1. Gostei do post:))
    Para que festival vais?
    Os meus preferidos bem... Primavera Sound Festival (para ver os The Rapture)

    SBSR ( para ver os The Rapture ehehe)

    Optimus Alive ( para ver Sone Roses)

    Cascais Music Festival (para o Morrissey)

    Marés Vivas (para ver Franz Ferdinand )

    ReplyDelete
  2. Acredita! As cores ajudam-nos muito :)

    Leva-me contigo!!! :p

    ReplyDelete
  3. Era giro fazermos um encontro de bloggers num festival! ;) Anda Maura!

    La trattoria de la moda: este ano arranjei passes gerais para o Primavera, Alive e Marés Vivas. O Cascais Fest ainda está em modo de ponderação, adoro o Antony...

    ReplyDelete
  4. Boa! Diverte-te muito!
    Também não dispenso um Kit desinfecção.

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Se for grandinha, sim :p
    Eu devo ir ao Marés Vivas :p

    ReplyDelete
  6. Mas ainda não é certo... Ficaram de me arranjar bilhete. Vamos lá ver x)

    ReplyDelete
  7. Ganda sorte:)) Vemo-nos no marés vivas pelo menos:)))

    ReplyDelete
  8. O pulverizador dá imenso jeito :)

    ReplyDelete
  9. Excelente post, fiquei muito curiosa relativamente ao city block da Clinique :)
    Esta ano infelizmente só devo conseguir ir a Paredes de Coura :/ Tenho de ir ver os Ornatos ao vivo antes que a coisa acabe de vez, LOL

    ReplyDelete
  10. vais mesmo bem preparada! pensaste em tudo :)

    ReplyDelete
  11. Ehehe obrigada, beijinhos para todas!

    ReplyDelete
  12. óptimas dicas!
    aquele sítio é em minha casa, sim:) e as flores de maracujá são lindass eheh:)
    Obrigada!
    beijinho

    ReplyDelete
  13. Muito boas escolhas!
    Diverte-te muito:)
    Beijinhos

    ReplyDelete