Música + Lifestyle: Há um ano atrás com os Smashing Pumpkins...



Olá flores!

Costumo dizer que embora possa não parecer muito óbvio, a categoria deste cantinho à qual mais me dedico e que mais satisfação me dá é efectivamente a música. É o meu escape, o meu mundo mágico, a forma mais directa de aceder ao interior do meu corpo, à alma e saber que estes realmente existem e vibram, se vibram! Por isso na hora de definir prioridades estas apontam prontamente para os concertos, festivais e até mesmo viagens para ir assistir a espectáculos por essa Europa fora quando não há possibilidade de os ver por cá... É assim que alimento a minha energia!

Por isso é com algum saudosismo que hoje relembro o meu dia de há um ano atrás, já que nessa altura este cantinho ainda não existia... 



Depois de dois concertos seguidos, dias 8 e 9 de Dezembro 2011, (um bem melhor do que o outro, neste caso o segundo foi muito mais especial na minha opinião) de uma das minhas bandas favoritas desde a minha pré-adolescência, os Smashing Pumpkins, tive uma bela surpresa que marcou definitivamente o meu ano. Costuma dizer-se que não há duas sem três e neste caso foi bem verdade. Tinha decidido continuar por Lisboa após dois dias de concertos no Campo Pequeno quando o meu (saudável) vício de ir à internet no telemóvel (ainda sem a facilidade dos smartphones) me levou a um boato que posteriormente se revelou verdadeiro: o Billy Corgan ia dar um concerto acústico num bar em Lisboa dali a duas horas. Claro que já não sosseguei enquanto não me pus nesse bar, mesmo tendo tido um almoço super relaxante entre amigos num dos meus restaurantes preferidos em Lisboa e achado que iria ter uma tarde de descanso, pelos jardins da capital.


Quando chego ao Le Chat, achei estranha a calma do local como se nada se fosse passar por lá mas rapidamente vejo que "na mesa ao lado" estava o vocalista dos Smashing Pumpkins a comer uma sopa, super comum, não é verdade? Então lá arranjámos um lugar mesmo ali e passada uma meia hora o café, que já de si é pequeno, estava cheio de fãs, fotógrafos e de músicos, a quem tinha sido pedida uma guitarra que satisfizesse os requisitos do músico para poder fazer o acústico. Muita gente acabou por ter de ficar na rua e na varanda do café. Estava tão contente com o meu lugar que ainda celebrei com um carioca de limão, como se se tratasse de um encontro de amigos num café.


Quando este se levanta para se sentar numa cadeira ligeiramente mais alta do que todas as outras e pega na guitarra percebi que aquele momento era real, estava prestes ouvir músicas que tanto adoro, num formato que para mim é dos melhores que existem: a música despida de fantasias, nua e crua num acústico com uma só guitarra e uma única voz, num ambiente muito intimista.


Felizmente tive quem filmasse e fotografasse por mim (que gentilmente me cedeu essas recordações) pois eu só conseguia assimilar aquele momento bem quietinha, com todos os meus sentidos (e vá, a ligar a pessoas especiais para o ouvirem/sentirem comigo). No fim de contas, não tinha ninguém à minha frente, era como se ele estivesse ali a tocar só para mim...


Fotografias: Rui M Leal

Foi curtinho mas muito intenso, com músicas que não saíam do baú há muito tempo mas que são muito queridas pelos fãs, como eu. Quem diria que ainda ia ter momentos destes mesmo depois de a banda ter acabado várias vezes... 

No fim, o Billy que ainda recuperava de uma intoxicação alimentar que tinha tido nesses dias, ainda assim de fugida assinou alguns bilhetes e papéis que lhe deram. Nessa agitação ainda tive direito a ficar com a palheta azul com a qual ele tocou aquele acústico, para juntar às outras que consegui nos dois dias de concerto.


Depois disso ainda fui descobrir que já tinha saído a edição desse mês de uma revista que contemplava uma fotografia minha, pelo que foi um fim de tarde em cheio!

E por isso hoje é dia de recordar Smashing Pumpkins no Le Chat para mim. Deixo-vos com o vídeo do concerto que resulta da agregação de vários vídeos de fãs. Espero que gostem!


Suspiro por mais momentos assim...

Kisses and Flowers to my Followers!

18 comments:

  1. eiii, eu acho que nem conseguia respirar! lol
    cresci a ouvir smashing pumpkings graças a minha irma, e se ve los ao vivo eu ja ficaria em extase, imagino assim, ouvir o billy em acustico.. <3

    ReplyDelete
  2. Epá que bela cosa é a vida ás vezes, e as surpresas que nos reserva, não é?? Também tive umas histórias engraçadas assim com uns quantos idolos meus da juventude, desde uma cerveja num bar oferecida pelo vocalista de uma banda que na altura nem era muito conhecida em Portugal, após o primeiro concerto destes por cá, o ter um senhor MUITO prendado na música a seguir-me do palco com um holofote aponatado a mim - ao ponto de pitas desconhecidas me perguntarem se eu me sentia bem ou se ia desmaiar de emoção - até ao momento mais louco da minha vida que foi ter aquele que foi a minha crush gigantesca no mundo da música a encetar conversa comigo e dois amigos meus no campo pequeno, enquanto assistiamos ao concerto da banda que fez a abertura de FNM. Esses momentos não se esquecem, não é?
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. K bom, deve ter sido brutal:-)

    Giveaway no blog:http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/12/giveaway-earmuffs-mon-biju.html#comment-form

    ReplyDelete
  4. Imagino que emoção! Também faço isso, ligo a certas pessoas em certas músicas por terem significado :)

    ReplyDelete

  5. As fotos estão super giras!!

    http://anita-vai-as-compras.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Bem, tb me deixaste suspirar por um momento assim!! Como já sabes adoro música, por isso adoro estes teus posts dedicados a algo que tanto gosto! Ia ser muito feliz se tivesse num concerto assim intimista com, por exemplo, os Placebo, os Bush ou os saudosos Nirvana!

    Comemorar este dia 12/12/12 ia ser perfeito com um concerto assim :)
    Músicas destes meus idolos, musicais, fazem trazer de volta a Joana sempre feliz!!

    Beijinho grande*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  7. Omg, it must have been awesome! ♥

    ReplyDelete
  8. omg!! I'm sooo envyious right now XD I love Smashing Pumpkins!! It must have been ana amazing experience!! You look so pretty in the pics <3

    ReplyDelete
  9. Looks like an amazing time!
    Thanks for your sweet words, of course i'd love to follow each other =)
    Started right now by GFC =)

    Love, Denise

    ReplyDelete
  10. Aiii, não me digas que tens umas leg warmers como as minhas de pompons eheh adorei <3 não é mesmo só o gosto da música que temos em comum :D

    Beijinho e bom fim de semana*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  11. Great post:-)
    Thank you for your commment. I follow you:-)
    Kisses
    Aga

    Check my new post
    www.agasuitcase.com

    ReplyDelete
  12. I follow you too at bloglovin and lookbook!
    Kisses
    Aga

    Check my new post
    www.agasuitcase.com

    ReplyDelete
  13. Deve ter sido fantástico princesa :)

    ReplyDelete
  14. Oi... que bacana heim? gosto das músicas do grupo, mas não conheço todas, deve ter sido o máximo este acústico... beijosss!!

    ReplyDelete
  15. Ohhh! I also love smashing pumpkins!!!
    Kisses
    plutimakeup.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Deve ter sido o máximo. Um momento memorável para todo o sempre :D

    ReplyDelete