Música + Lifestyle: Marés Vivas e Super Bock Super Rock ao quadrado!

Festival Marés Vivas - Dia 18 de Julho de 2013
Bush / Ambience / The Smashing Pumpkins
wristbands / Bush / Bush and The Smashing Pumpkins setlists 
My souvenirs: Bush setlist + SP pick / me / The Smashing Pumpkins and Gavin Rossdale watching sideways


Super Bock Super Rock - Dia 19 e 20 de Julho de 2013
Tomahawk / Ash / wristbands and the main stage
Where's Wally? (me) / entrance / camping (QOTSA street)
Beer guy / Queens Of The Stone Age / Black Rebel Motorcycle Club
camping by night / Gary Clark Jr. / The Killers

Tal como disse anteriormente, perdi a cabeça e mesmo com o passe do Marés Vivas, arrisquei e fui aos últimos dois dias do Super Bock Super Rock. Foi a primeira vez que estive naquele recinto (sim, recinto, pois o festival já teve várias localizações, sendo que as primeiras edições, para quem não sabe ou não se lembra, até eram realizadas em várias salas do país, com concertos individuais, durante algumas semanas - tenho saudades desse formato mais intimista!), por isso para todos os efeitos já conhecia o festival. 

Vocês sabem que eu sou fã da velha guarda dos Bush e dos The Smashing Pumpkins e vê-los na mesma noite foi muito emocionante. Porém, já vi muito melhor de ambos. O público do Marés Vivas também me deixa sempre com muitas questões sobre o verdadeiro motivo que o leva a estar presente... do mais enfadonho, adormecido e desmotivante possível, pelo menos o que pára ali nas primeiras filas, onde gosto de ficar... Não tenho nada contra as gerações mais novas descobrirem música antiga e correrem para a primeira fila e ali permanecer horas a fio, mas depois chega a hora dos concertos e está tudo cansado e a dormir, e isso condiciona, ah pois condiciona, a performance das bandas. O festival é pertinho de mim, mas cada vez mais me convenço que prefiro ir ver as bandas que gosto o mais longe possível porque para aí só vai realmente quem gosta e quer aproveitar!

Já o Super Bock Super Rock foi, então, o oposto do Marés Vivas. O concerto de Queens of The Stone Age (que foi a banda que mais me motivou a ir, já que as outras de que gosto já tinha visto de alguma forma) foi o caos completo. Percebem a minha localização pela foto do Gary Clark Jr. (imediatamente antes de QOTSA) e onde fui parar no concerto deles. Mas adorei, foi dos melhores concertos que já vi! Andaram, ano após ano, a escapar-me e foi desta que me redimi. Enorme este Josh Homme e seus rapazes... Não tivesse sido o último concerto da tour e via-os já outra vez! E os 10 minutos da recente "I Appear Missing"? Que sonho... Deixo-vos com ela mesmo... Quem foi? O que acharam?

Queens Of The Stone Age
I Appear Missing (live at SBSR 2013)

Kisses and Flowers to my Followers!

7 comments:

  1. que nice fotos!!!! Este ano acho que infelizmente não vou a nenhum festival de verão! Diverte-te *

    ReplyDelete
  2. Eu fui ao SBSR os três dias! Foi simplesmente espectacular! +.+

    ReplyDelete
  3. Ai Bush. Ai Gavin. Nada mais a dizer ;)
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Gostava tanto te ir a esse festival um dia! =)
    Participa na minha giveaway: http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/2013/07/giveaway-surpresa.html

    ReplyDelete
  5. Este ano não estou muito virada para festivais mas gostei das fotos :)

    ReplyDelete
  6. Tinha que vir ler este post com calma! nem imaginas como fiquei super triste por não ter visto Bush :( chegou o dia e não consegui ir, estava longe :(

    quanto aos comentários que fazes ao marés vivas e ao público o meu irmao que tb foi disse exactamente o msm, ninguem canta, ninguem salta, ninguem vibra! gente estranha lol

    isso é que foi um fdsmana em grande SORTE :D

    beijinho grande*
    STYLE TRACES BLOG
    ST FACEBOOK PAGE
    ST INSTAGRAM

    ReplyDelete
  7. Eu fui ao SBSR os três dias! Foi simplesmente espectacular! +.+ blazer for women

    ReplyDelete